Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Estudantes de Farmácia debateram mobilidade profissional

15 Março 2018
A associação que representa os estudantes de Ciências Farmacêuticas europeus – EPSA realizou, no dia 8 de março, no Parlamento Europeu, um evento sobre “O Impacto da Mobilidade no Ensino Farmacêutico, na Investigação e na Profissão”, juntando mais de uma centena de estudantes e profissionais para debater matérias como as oportunidades de emprego, o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes e o reconhecimento profissional.

A abertura do evento esteve a cargo da eurodeputada Lieve Wierinck, que recordou que a mobilidade dos estudantes é uma prioridade da agenda europeia há vários anos. Reconheceu, no entanto, que os estudantes das áreas da Saúde têm menos oportunidades e precisam de mais apoio das suas faculdades na consciencialização para estes projetos.

Entre as principais conclusões do evento estão a necessidade de aumentar o financiamento do programa Erasmus; o reconhecimento de cursos e disciplinas entre as universidades europeias; ou a importância do desenvolvimento profissional contínuo.

A EPSA está a trabalhar num documento com a sua posição sobre o tema da mobilidade no setor farmacêutico na União Europeia e encoraja os estudantes a aproveitar as oportunidades de estágio ou emprego no estrangeiro, contactando com novas culturas, vivenciando novas  experiências e conhecendo práticas profissionais adotadas noutros países, bem como a organização dos respetivos sistemas de saúde.