Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Estudantes de Farmácia Europeus comemoram 40 anos

21 Abril 2017
Estudantes de Farmácia Europeus comemoram 40 anos
Congresso Anual da EPSA na Eslovénia elege 7 portugueses.

A European Pharmaceutical Students’ Association (EPSA), presidida pela estudante portuguesa Catarina Nobre, realizou o seu 40º Congresso Anual em Kranjska Gora, Eslovénia.

A European Pharmaceutical Students’ Association (EPSA), presidida pela estudante portuguesa Catarina Nobre, realizou o seu 40º Congresso Anual em Kranjska Gora, Eslovénia. Durante o Congresso, decorrido entre 17 e 21 de abril, a EPSA organizou o Simpósio Científico e vários workshops e trainings, contribuindo para o enriquecimento pessoal dos participantes. Paralelamente, foi eleita a nova equipa para o mandato 2017/2018 que contou com 7 portugueses, nomeadamente da Cláudia Ferreira para Vice President of Public Relations e Leonor Soares para Vice President of Internal Affairs.

Os estudantes da EPSA elegeram para presidente Črtomir Fleisinger, esloveno, mantendo-se ainda Catarina Nobre no corpo executivo da associação como Immediate Past President.

Subordinado ao tema "Healthcare, an innovative approach”, o Programa Educacional recebeu dois convidados portugueses, Jorge Batista e Guilherme Monteiro Ferreira, e contou com a já habitual "Teddy Bear Hospital”, uma campanha de saúde pública direcionada a crianças com o objetivo de eliminar o medo da "Bata Branca”.

Portugal mantém a sua tradição na colaboração ativa com as associações internacionais, contando com mais de 40 participantes neste congresso, provenientes das diversas instituições de ensino superior portuguesas. A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) viu reconhecido o trabalho desenvolvido em 2016/2017 no âmbito da Saúde Pública com o prémio de associação "Most involved in EPSA Public Health Campaigns”. O trabalho da liderança da Presidente portuguesa, Catarina Nobre, que agora cessa funções, foi elogiado em vários momentos de Assembleia Geral pelas associações membro e parceiros da EPSA.