{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Estudantes lançam campanha "Competimos pelo Melhor Aconselhamento"

12 Dezembro 2019
Estudantes lançam campanha "Competimos pelo Melhor Aconselhamento"
A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) lançou uma campanha intitulada "Competimos pelo Melhor Aconselhamento", contra a prática de descontos sobre o preço dos Medicamentos Sujeitos a Receita Médica (MSRM) dispensados nas farmácias comunitárias. A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos subscreveu a tomada de posição dos estudantes, que vão agora solicitar reuniões com os partidos políticos com assento parlamentar.
A tomada de posição sobre descontos e concorrência nas farmácias comunitária foi também subscrita pela Associação de Farmácias de Portugal, Associação Nacional das Farmácias, Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos e Sindicato Nacional dos Farmacêuticos.

Os diversos parceiros do setor farmacêutico pedem a aprovação de legislação que limite ao máximo de 3% o desconto permitido sobre a parte não comparticipada de MSRM e propõem a discussão do tema entre as restantes entidades ligadas à área da Saúde, o Ministério da Saúde e a Autoridade da Concorrência, bem como a integração do tema nas agendas dos partidos políticos. 

O vice-presidente da APEF, Lucas Chambel, explicou que os estudantes querem continuar a aplicar na vida profissional o que aprenderam na universidade. "Queremos ser julgados pela componente técnico-científica e pelo aconselhamento que damos aos cidadãos, não pela forma como praticamos descontos", defendeu o representante dos estudantes.

Aceda ao website da campanha para mais informações.