Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Facebook lança medidas para combater desinformação sobre vacinas

12 Setembro 2019
Facebook lança medidas para combater desinformação sobre vacinas
O Facebook anunciou a 4 de setembro. Um conjunto de medidas para impeder a disseminação de informações erradas sobre vacinas nas redes sociais do grupo. O grupo compromete-se a garantir que os utilizadores encontrem factos sobre vacinas no Instagram, pesquisa no Facebook, grupos, páginas e fóruns.
O Facebook começou a testar um novo algoritmo que direciona os utilizadores à procura de informações sobre vacinas para os websites do Center for Disease Control and Prevention (CDC), no caso de pesquisas nos Estados Unidos da América, e da Organização Mundial de Saúde (OMS), nos restantes países.

Os dirigentes e peritos da OMS acreditam que o acesso a informação credível sobre vacinação pode reduzir a disseminação de informações erradas e distorcidas. «A desinformação sobre vacinas é uma grande ameaça à saúde global e pode reverter décadas de progresso feito em doenças evitáveis», recorda a OMS, exemplificando com casos como o sarampo, a cólera ou mesmo a gripe.

A OMS quer os "atores digitais” a realizar maiores esforços em prol da vacinação, lembrando que a inovação pode dar apoio e impulso a comportamentos mais saudáveis.

Saiba como o Facebook vai aplicar estas medidas, aqui, e conheça a posição da OMS, aqui.