Farmacêuticos alemães nos centros de vacinação

14 Janeiro 2021
Farmacêuticos alemães nos centros de vacinação
Os farmacêuticos alemães integram as equipas de profissionais dos centros de vacinação e equipas móveis de vacinação, participando na administração de vacinas e na sua reconstituição nos locais de vacinação.
A Associação Federal das Associações de Farmacêuticos Alemães (ABDA) saudou a decisão das autoridades de saúde de incluir farmacêuticos e pessoal auxiliar da atividade farmacêutica nas equipas dos centros regionais de vacinação e nas equipas móveis de vacinação.

"Estamos satisfeitos por ter sido solicitada e incluída a competência dos farmacêuticos desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19 " disse a presidente da ABDA, Gabriele Regina Overwiening.

Os centros de vacinação são geridos pelos estados federais e os seus municípios, que também são responsáveis pelas equipas de profissionais nos locais de vacinação, onde farmacêuticos efetuam a reconstituição e administração da vacina.

Mais informações na página da ADBA.