Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Farmacêuticos australianos com novas diretrizes para acesso a sistemas de informação

17 Maio 2018
Farmacêuticos australianos com novas diretrizes para acesso a sistemas de informação
A Sociedade Farmacêutica da Austrália lançou novas diretrizes para utilização do sistema “My Health Record” por farmacêuticos. O objetivo passa por promover a utilização de sistemas digitais de informação em saúde, que potenciam a partilha de dados entre profissionais de saúde, melhorando a segurança e qualidade dos cuidados prestados aos utentes das farmácias comunitárias.
Este sistema permite que informações importantes sobre saúde, incluindo alergias, condições médicas, tratamentos, medicamentos e relatórios de rastreios possam ser acedidos por via eletrónica. Os benefícios incluem a redução de internamentos hospitalares e da duplicação de exames, melhor coordenação nos cuidados aos doentes crónicas e melhores decisões de tratamento.

Shane Jackson, presidente da SPA destacou que o "acesso à informação permitirá que os farmacêuticos prestem uma assistência mais eficaz e eficiente nas suas intervenções em saúde”. Este responsável realçou também a interação com outros profissionais de saúde, que pode ser decisiva no aconselhamento e dispensa de medicamentos ou em serviços como a revisão da terapêutica.