Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Farmacêuticos elegíveis para vacinação de reforço sazonal

06 Outubro 2022
Farmacêuticos elegíveis para vacinação de reforço sazonal
Os farmacêuticos estão integrados nos grupos profissionais prioritários para vacinação de reforço sazonal de outono contra a COVID-19.

A vacinação de reforço em regime de "Casa Aberta" está disponível para todos os grupos identificados pela Direção-Geral de Saúde (DGS), desde que tenham completado o esquema vacinal primário e não tenham sido infetados há menos de 90 dias.

Enquanto "profissionais dos serviços de saúde e de outros serviços prestadores de cuidados de saúde”, os farmacêuticos devem agendar a vacinação através das Senhas Digitais. A Carteira Profissional deverá depois ser apresentada no momento da vacinação como documento de identificação de profissional de saúde.

A modalidade "Casa Aberta" encontra-se disponível para a vacinação primária dos utentes com idade igual ou superior a 12 anos, para vacinação de reforço dos utentes entre os 18 aos 59 anos e para vacinação de reforço sazonal de outono dos grupos profissionais prioritários, onde se incluem os profissionais em Estabelecimento Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), de serviços prestadores de cuidados de saúde, estudantes em estágio clínico e bombeiros envolvidos no transporte de doentes.

A DGS recomenda um intervalo de quatro a seis meses entre a dose de reforço sazonal e a última dose de vacina ou de diagnóstico de infeção por SARS-CoV-2, consonante o evento mais recente.

A vacinação de reforço sazonal de outono contra a COVID-19 para grupos profissionais deverá ser feita com recurso a Senhas Digitais.

Clique para consultar os horários dos centros de vacinação.

Saiba mais aqui sobre a campanha de vacinação.