Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Farmacêuticos entre os profissionais mais disponíveis

05 Julho 2018
Farmacêuticos entre os profissionais mais disponíveis
Um inquérito realizado pelo Governo escocês sobre a saúde nacional e a experiência na utilização de cuidados de saúde, indica que os farmacêuticos, a par dos paramédicos e dos profissionais de emergência médica, são os profissionais mais disponíveis fora do horário normal de expediente. Dos mais de 130 mil inquiridos, quase metade afirmou ter tentado obter tratamento ou aconselhamento junto de uma farmácia ou de um serviço de emergência médica, fora de horas.

Os resultados do trabalho promovido pelo Governo escocês indicam que 45% dos inquiridos procuraram aconselhamento ou tratamento em serviços de atendimento permanente, sendo que os profissionais mais solicitados foram os farmacêuticos, com 28% dos inquiridos a afirmar que receberam aconselhamento destes profissionais.

O nível de satisfação dos utentes da farmácia, assim como noutros serviços de saúde, aumentou em relação aos inquéritos de anos anteriores, sendo que 89% dos utentes consideraram que a sua experiência na farmácia foi positiva.

Clique aqui para aceder ao Relatório.