Farmacêuticos finlandeses visitam OF

08 Março 2018
Farmacêuticos finlandeses visitam OF
Um grupo de farmacêuticos finlandeses esteve ontem na sede da Ordem dos Farmacêuticos (OF), em Lisboa, para conhecer a realidade da prática profissional no nosso país, em especial na área da Farmácia Comunitária. A visita, liderada por Eeva Teräsalmi, Vice-Presidente da Federação Internacional Farmacêutica (FIP), integra um programa de contactos e reuniões em Portugal com associações setoriais e entidades reguladoras.

Durante esta visita à OF, o grupo de cerca de 20 farmacêuticos finlandeses, a maioria dos quais proprietários de farmácia, ficou a conhecer a organização do setor e do próprio sistema de saúde português, bem como a ação da OF, enquanto entidade reguladora da profissão. Também neste encontro foram partilhadas as principais atividades, projetos e eventos da Ordem dos Farmacêuticos, assim como a sua história, atribuições e missão.

A comitiva foi recebida pela presidente da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas, Ema Paulino, que falou também sobre alguns desafios que se colocam à Farmácia Comunitária, em especial no domínio da integração dos serviços disponibilizados pelos farmacêuticos nos cuidados de saúde primários.