Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Farmacêuticos portugueses com delegação permanente em Bruxelas

28 Junho 2017
Farmacêuticos portugueses com delegação permanente em Bruxelas
Numa iniciativa conjunta da Ordem dos Farmacêuticos (OF) e da Associação Nacional das Farmácias (ANF), foram oficialmente inauguradas a 28 de junho as instalações da Delegação Permanente dos Farmacêuticos Portugueses em Bruxelas, situadas na sede do Grupo Farmacêutico da União Europeia (PGEU).

O ato solene de inauguração contou com a presença de eurodeputados portugueses e de outros representantes das instituições governativas portuguesas, bem como de farmacêuticos portugueses das associações sectoriais com sede em Bruxelas.

Ana Paula Martins, bastonária da OF, e Paulo Cleto Duarte, presidente da ANF, foram os anfitriões da cerimónia, que teve como oradores convidados Rajesh Patel, presidente do PGEU, e Pedro Pita Barros, professor da Nova SBE, para intervenções sobre a contribuição das farmácias para os sistemas de saúde europeus e perspetivas de futuro para o sector.

O objetivo da delegação permanente passa por ter uma maior proximidade às instituições europeias e outras associações do sector, de modo a promover a profissão e o sector farmacêutico nacional junto dos centros de decisão da União Europeia.