{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi
Notícias

Farmacêuticos receberam formação sobre Cibersegurança

21 Janeiro 2020
Farmacêuticos receberam formação sobre Cibersegurança
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, organizaram o Workshop “Cibersegurança para Farmacêuticos”, no dia 20 de janeiro, no Auditório da SPMS, em Lisboa.

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E. organizaram o Workshop "Cibersegurança para Farmacêuticos, no dia 20 de janeiro, no Auditório da SPMS, em Lisboa. 

 

Este workshop decorreu no âmbito do protocolo firmado por ocasião das Comemorações do Dia do Farmacêutico, no dia 26 de setembro de 2019, que visa, entre outros aspetos, a disponibilização de informação adequada e a capacitação dos profissionais de saúde, designadamente no desenvolvimento de competências digitais e no âmbito da cibersegurança e segurança da informação. 

 

A sessão de abertura contou com a preleção de Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, e de Luís Lourenço, Presidente da Direção da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da OF, que evidenciaram a premência desta temática num quotidiano cada vez mais digital. 

 

O principal objetivo desta ação foi consciencializar os farmacêuticos para a abrangência da Cibersegurança, dando a conhecer as tendências dos sistemas de informação, a vulnerabilidade dos dados, as ameaças e riscos a que estão sujeitos os profissionais de saúde e as boas práticas para manter um alto nível de segurança.  




Consulte aqui  o Manual de Cibersegurança para Farmacêuticos
Clique aqui para aceder à galeria de fotos.