Farmacêuticos solidários e disponíveis para apoiar colegas e populações afetadas pelos incêndios

16 Outubro 2017
Três dias de luto nacional. Depois de declarar o estado de calamidade pública nas regiões a norte do rio Tejo, o Governo decretou três dias de luto nacional, "como forma de pesar e solidariedade com toda a população nacional na sequência dos fogos florestais que atingiram vários pontos do país, provocando perda irreparável de vidas humanas".
A Ordem dos Farmacêuticos manifestou publicamente a disponibilidade dos farmacêuticos portugueses para participar em todas as ações que venham a ser definidas nos planos de emergência em curso e que ajudem a minimizar o impactp desta tragédia, em especial nos domínios do acesso ao medicamento e à assistência farmacêutica.

A Ordem expressa ainda a sua solidariedade com as vítimas dos incêndios.