Farmácia Banha comemorou 100 anos

17 Julho 2017

A Farmácia Banha, em Moscavide, completa este ano um século de existência. A data foi assinala no dia 17 de julho, numa cerimónia que juntou colaboradores, amigos, utentes, autarcas locais e parceiros institucionais. Decorada a rigor, com motivos festivos e com peças que retratam a história de sucessivas gerações de farmacêuticos que fizeram desta farmácia uma referência na cidade de Loures, nos arredores de Lisboa. Os festejos incluíram o descaramento de uma placa comemorativa e o soprar de velas pela diretora técnica Maria Fernanda Banha.

A Ordem dos Farmacêuticos felicita a Farmácia Banha e toda sua equipa, na pessoa da sua proprietária e diretora técnica, e agradece, em nome de todos os farmacêuticos portugueses, o seu importante contributo para o prestígio da profissão, pelo elevado empenho, disponibilidade e preocupações com a qualidade do serviço prestado à população.

Releia a entrevista à diretora técnica, publicada na Revista da Ordem dos Farmacêuticos, em agosto de 2014, por ocasião da distinção com a Medalha de Honra da Câmara Municipal de Loures.