Farmácias alemãs preparam combate a medicamentos falsificados

01 Março 2018
Farmácias alemãs preparam combate a medicamentos falsificados
As farmácias alemãs estão a preparar a implementação, no inicio de abril, de um novo sistema de combate a medicamentos falsificados, o securPharm, medida decorrente do novo quadro regulamentar europeu sobre medicamentos falsificados, que entrará em vigor a 9 de fevereiro do próximo ano. Estima-se que mais de 19 mil farmácias procedam durante este período aos ajustes tecnológicos necessários para a introdução do sistema.

"Com este sistema, os farmacêuticos vão poder, uma vez mais, aumentar a segurança dos medicamentos para os doentes”, refere Hans-Peter Hubmann, membro da direção da Federação Nacional de Associações Farmacêuticas Alemãs, que realça que a implementação antecipada do sistema permite uma melhor familiarização com o seu funcionamento e uma maior preparação até à introdução da nova diretiva.

Saiba mais aqui.