Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Farmácias australianas com papel vital na vacinação contra covid-19

21 Janeiro 2021
O presidente da Pharmacy Guild of Australia, George Tambassis, anunciou que o acordo com o ministro Federal da Saúde, Greg Hunt, confirma a contribuição absolutamente essencial das farmácias comunitárias para a campanha de vacinação contra a covid-19.

"Temos farmacêuticos comunitários competentes para vacinarem, e estão prontos para dar uma contribuição significativa à força de trabalho de saúde responsável pela vacinação da população australiana”, disse o responsável, revelando que os farmacêuticos "estão agora autorizados a administrar vacinas em todas as jurisdições da Austrália”.

 Os farmacêuticos comunitários vão vacinar a população na Fase 2a da estratégia nacional de vacinação contra a covid-19, dando a milhões de australianos a opção de se vacinarem na sua farmácia local.

 Os farmacêuticos e assistentes serão vacinados na Fase 1b, reconhecendo o seu papel essencial como profissionais de saúde e colocando-os numa posição estratégica para aconselhar a população e ajudar os cidadãos que procuram informações sobre a vacina.

Mais informação aqui.