Notícias
Farmácias inglesas testam doentes assintomáticos
11 Fevereiro 2021A guidelines, publicada a 1 de fevereiro de 2021, substitui a orientação anterior da PHE, que dizia que os testes de orientação de diagnóstico (testes rápidos) de COVID-19 não deveriam ser usados em farmácias comunitárias, devido à falta de informações sobre a sua precisão.
No entanto, após uma revisão, o PHE avança agora que os testes rápidos, que fornecem resultados em cerca de 30 minutos, "podem ser usados numa unidade de saúde, como um hospital, clínica geral ou farmácia, ou em outros ambientes, como num lar de idosos, uma escola ou na casa de uma pessoa ”.
Claire Anderson, presidente do Conselho de Farmácia Inglês, disse: "Acolhemos a inclusão das farmácias comunitárias, como locais prestadoras de cuidados de saúde em que é possível a testagem rápida contra a COVID-19, utilizando testes com uma marcação CE válida. ”
"Os farmacêuticos podem prestar aconselhamento essencial e o apoio necessário para usar e interpretar os testes de forma adequada, garantindo que o público esteja ciente das etapas que precisam de ser executadas após o resultado”, disse ela.
Leia mais aqui.