Farmácias receberam mais de 45 mil donativos

12 Fevereiro 2018
A campanha de recolha de fundos em farmácias desenvolvida pela Associação Dignitude, entre os 4 de novembro e 24 de dezembro do ano passado angariou um apoio monetário de 25.586,08 euros, num total de 45.806 donativos. Sob o lema “Dê troco a Quem Precisa”, esta iniciativa do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, permitiu que mais 255 pessoas carenciadas fossem integradas no fundo solidário, passando a ter acesso, durante um ano, a todos os medicamentos prescritos de que necessitam.

"O Programa abem: conta atualmente com mais de 3 mil beneficiários em situação carenciada e ambiciona ajudar 25.000 pessoas até ao final deste ano”, realçou Maria de Belém Roseira, presidente do Conselho Geral e de Supervisão da Associação Dignitude, citada em comunicado.

A campanha envolveu 526 farmácias de oito distritos (Beja, Coimbra, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal e Viseu), convidando os utentes a doar o troco resultante das compras efetuadas. O montante angariado é aplicado num fundo exclusivamente usado na compra dos medicamentos dos beneficiários identificados pelo Programa abem.

Em maio, de 14 a 25, a campanha estará de regresso às farmácias, desta vez feita em todo o país.