Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Farmácias recolheram mais de uma tonelada de resíduos de embalagens de medicamentos

09 Dezembro 2016
Farmácias recolheram mais de uma tonelada de resíduos de embalagens de medicamentos
A Valormed voltou a distinguir as farmácias que mais contribuíram para a recolha de resíduos de embalagens de medicamentos. Ao todo, foram premiadas 55 farmácias comunitárias que, em 2015, recolheram um total de 1.036 toneladas de resíduos, representando uma média de cerca de 357 kg por farmácia.
A Valormed voltou a distinguir as farmácias que mais contribuíram para a recolha de resíduos de embalagens de medicamentos. Ao todo, foram premiadas 55 farmácias comunitárias que, em 2015, recolheram um total de 1.036 toneladas de resíduos, representando uma média de cerca de 357 kg por farmácia. A cerimónia de entrega do Prémio Ambiente Valormed 2016 decorreu no dia 18 de novembro, em Lisboa.
    
Com 17 anos de existência, o projeto da Valormed tem-se afirmado como a maior iniciativa colaborativa do sector farmacêutico nacional em matéria ambiental, que permite oferecer à sociedade um modelo de gestão eficaz que concilia a atenção para com a saúde e para com a natureza.

Deste modo, os portugueses têm a possibilidade depositarem os restos dos medicamentos de origem doméstica nos contentores Valormed existentes nas farmácias, os quais são depois encaminhados para um tratamento eficaz e adequado.