Félix Carvalho eleito presidente da Eurotox

07 Setembro 2018
Félix Carvalho eleito presidente da Eurotox
A Federação Europeia de Toxicologistas e Sociedades Europeias de Toxicologia (Eurotox) elegeu um novo Comité Executivo para o mandato 2018-2020, que será presidido pelo farmacêutico e professor universitário português Félix Carvalho, membro do grupo de trabalho da Ordem dos Farmacêuticos que elaborou o parecer da instituição sobre a utilização de canábis para fins terapêuticos.

A eleição dos novos representantes da Eurotox ocorreu em Bruxelas, durante o seu 54.º congresso, que decorreu entre 2 e 5 de setembro.

No anterior mandato, o professor catedrático da Faculdade de Farmácia de Universitário do Porto assumiu funções de secretário-geral.

A Eurotox é uma organização europeia que promove a ciência e a educação na área da Toxicologia e que visa influenciar políticas e quadros normativos para promover a segurana dos seres humanos, animais e meio ambiente e proteger a saúde global.

Saiba mais sobre a Eurotox em www.eurotox.com.