Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Fernando Ramos nomeado Académico Estrangeiro da Real Academia Nacional de Farmácia de Espanha

02 Fevereiro 2017
Fernando Ramos nomeado Académico Estrangeiro da Real Academia Nacional de Farmácia de Espanha
O professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), Fernando Ramos, tomou posse no dia 2 de fevereiro como Académico Estrangeiro da Real Academia Nacional de Farmácia (RANF) de Espanha, uma das mais prestigiadas academias de Farmácia do espaço ibero-americano.
O professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), Fernando Ramos, tomou posse no dia 2 de fevereiro como Académico Estrangeiro da Real Academia Nacional de Farmácia (RANF) de Espanha, uma das mais prestigiadas academias de Farmácia do espaço ibero-americano. A sessão decorreu na sede da organização, em Madrid, na presença também da bastonária da Ordem dos Farmacêuticos e dos presidentes das Seções Regionais do Centro e Norte. Na ocasião, o atual presidente da Mesa da Assembleia da Secção Regional do Centro, proferiu um discurso de ingresso subordinado à temática dos "Resíduos de Medicamentos nos Alimentos”.
    
Em nota enviada pela Universidade de Coimbra, Fernando Ramos reconhece "o privilégio de ser Académico Estrangeiro numa Academia em que, desde a sua fundação (1737), admitiu 12 portugueses nessa qualidade”.

"Poder dizer que sou membro de uma Academia que acolheu no seu seio nomes como Correia da Silva, Lupi Nogueira ou Maria Irene Noronha da Silveira é algo que jamais imaginaria”, confessa o docente universitário.

A RANF tem como missão "incentivar a investigação e o estudo das Ciências Farmacêuticas e afins”, assessorar o Governo espanhol, as autoridades e organismos públicos, como a agência espanhola de medicamentos, agências científicas e tecnológicas e todas as instituições públicas e privadas que o solicitem, "em tudo o que se relaciona com as Ciências Farmacêuticas e com o medicamento, bem como com a promoção da saúde”.