FFUL disponibiliza testes para diagnóstico de Covid-19

25 Março 2020
FFUL disponibiliza testes para diagnóstico de Covid-19
A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL), através do Departamento de Microbiologia e Imunologia, vai realizar, a partir do dia 27 de março, testes para diagnóstico de Covid-19 à população. A competência foi reconhecida pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).

O desenvolvimento deste serviço contou com o apoio da Ordem dos Farmacêuticos (OF), da Associação Nacional das Farmácias (ANF) e da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma).

A FFUL disponibiliza assim os seus recursos técnicos e científicos para contribuir para o diagnóstico do Covid-19, através do rastreio do SARS-Cov-2.

Os testes serão realizados no Departamento de Microbiologia e Imunologia, de segunda a sexta-feira, entre as 08:00 e as 20:00 horas.

Qualquer dúvida deve ser remetida para joao.goncalves@ff.ul.pt.