{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

FIP atualiza orientações para apoiar profissão farmacêutica

23 Julho 2020
FIP atualiza orientações para apoiar profissão farmacêutica
A Federação Internacional Farmacêutica (FIP) atualizou as orientações para apoiar a profissão farmacêutica na pandemia de covid-19. Estas diretrizes consistem em três documentos: (i) Informações clínicas e orientações de tratamento; (ii) Conselhos para equipas de farmácia (particularmente para farmácias comunitárias, hospitalares e laboratórios de análises clínicas); (iii) Perguntas frequentes.

Estas orientações, que substituem a atualização de março, incorporam novas evidências relacionadas com o tratamento para Covid-19 e transmissão de doenças (por exemplo, relacionadas ao ar condicionado), bem como os conselhos mais recentes sobre o uso de máscaras e o uso de testes rápidos. 

Os documentos atualizados também incluem exemplos de serviços profissionais oferecidos por farmacêuticos em todo o mundo para responder à pandemia e introduzem várias alterações nas recomendações para práticas e operações de farmácia à luz dos novos conhecimentos disponíveis e da evolução da pandemia. Por fim, a terceira parte atualizada das orientações inclui respostas a várias novas perguntas enviadas ao FIP por farmacêuticos de todo o mundo.
 
"O aumento da confiança nos serviços da profissão farmacêutica para manter o funcionamento de nossos sistemas de saúde continuou nos últimos meses. Os farmacêuticos devem continuar a servir seus utentes e a trabalhar com outras profissões da área de saúde da melhor maneira possível e com o conhecimento mais recente. Esta orientação atualizada da FIP irá apoia-los", disse Dominique Jordan, presidente do FIP.

Veja aqui os documentos: