Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

FIP cria fórum para debater inovação digital em farmácia

09 Maio 2019
FIP cria fórum para debater inovação digital em farmácia
A Federação Internacional Farmacêutica (FIP) criou um fórum para estudar a inovação digital na farmácia. Constituido por dezoito farmacêuticos de treze países diferentes, investigadores farmacêuticos e professores, o grupo tem como objetivo integrar as "novas tendências, novas tecnologias, novos modelos logísticos" no quotidiano do universo farmacêutico.
O grupo será transversal a toda a organização e irá fornecer orientações aos membros da FIP e avaliar o impacto potencial da aplicação de novas tecnologias em farmácia.

"A explosão dos avanços tecnológicos está a revolucionar o futuro dos cuidados de saúde. Muda a maneira como trabalhamos, os nossos papéis e o nosso ambiente. Neste cenário de mudança, devemos ser capazes de garantir que estes avanços contribuam totalmente para enfrentar os nossos desafios de saúde, e em especial da farmácia. Este fórum internacional será a estrutura perfeita para cumprir este objetivo ”, referiu Jacqueline Surugue, presidente do fórum.

A criação do grupo de trabalho coincide com o lançamento do novo relatório sobre saúde móvel do Grupo de Jovens Farmacêuticos da FIP. Este relatório contém os resultados de uma investigação em 22 países sobre o uso de aplicações de saúde móvel por farmacêuticos e desenvolvidos por membros da FIP.