FIP nomeou nova CEO

08 Fevereiro 2018
FIP nomeou nova CEO
A farmacêutica britânica Catherine Duggan vai ser a próxima CEO (diretora executiva) da Federação Internacional Farmacêutica (FIP), anunciou a organização em comunicado, assumindo funções a partir do dia 1 de junho. O cargo, ocupado de forma interina pela farmacêutica portuguesa Ema Paulino, presidente da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem os Farmacêuticos e Secretária Profissional do Executivo da FIP, desde outubro do ano passado, após a saída do anterior CEO, Luc Besançon.

Duggan é atualmente Diretora de Desenvolvimento Profissional da Royal Pharmaceutical Society of Great Britain, o congénere da Ordem dos Farmacêuticos em Inglaterra. "Estou encantada e honrada por assumir o cargo de CEO na FIP. Estou ansiosa por ajudar a construir o excelente trabalho dos líderes da Federação Internacional Farmacêutica. Trabalharemos através de parcerias com a Organização Mundial de Saúde e outras entidades a nível global para beneficiar a profissão e os cidadãos”, disse a responsável, citada em comunicado.