Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

FIP quer mais esforços na capacitação de cuidadores informais

25 Setembro 2019
FIP quer mais esforços na capacitação de cuidadores informais
A Federação Internacional Farmacêutica afirmou a necessidade de capacitar os cuidadores informais, sobretudo mulheres, que mais frequentemente se voluntariam para cuidar dos seus familiares. A FIP recomendou uma maior proatividade dos farmacêuticos no sentido de promover um maior apoio nestas situações.

A FIP considera que atualmente os sistemas de saúde dependem em grande escala de mulheres cuidadoras, mas nem sempre lhes é fornecido o apoio adequado. "Compreender como os farmacêuticos podem apoiar as mulheres no seu papel de prestadoras de cuidados informais pode facilitar a consecução dos ambiciosos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas de igualdade de género e desenvolvimento sustentável para 2030 e ajudar a reduzir ao mínimo as possíveis desigualdades relacionadas à saúde”, disse Ema Paulino, Secretária Profissional da FIP.

Num comunicado de imprensa, a FIP estabelece várias recomendações aos Governos, farmacêuticos e organizações do setor farmacêutico para permitir melhorar o apoio aos cuidadores informais.