{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

FIP visita delegação permanente dos farmacêuticos portugueses em Bruxelas

21 Março 2019
O Comité Executivo da Secção de Farmácia Comunitária (CPS) da Federação Internacional Farmacêutica (FIP), visitou, nos dias 11 e 12 de março, a delegação permanentes dos farmacêuticos portugueses em Bruxelas. nos passados dias 11 e 12 de março. A visita tem como principal objetivo estreitar as relações com as instituições europeias e aprofundar a realidade da atividade farmacêutica em Farmácia Comunitária no espaço europeu.
O presidente da CPS, Lars-Åke Söderlund, da Suécia, e o secretário executivo, Luís Lourenço, de Portugal, acompanharam os representantes da Ordem dos Farmacêuticos e da Associação Nacional das Farmácias num conjunto de visitas ao Parlamento Europeu, à Associação Europeia de Farmacêuticos Hospitalares (EAHP), ao Grupo Farmacêutico da União Europeia (PGEU) e à Associação Europeia das Especialidades Farmacêuticas sem Prescrição Médica (AESGP).

A visita incluiu também reuniões com a delegação permanente dos farmacêuticos portugueses e dos farmacêuticos italianos em Bruxelas, assim como da Associação Europeia de Estudantes de Farmácia (EPSA).