Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Fórum de Reguladores Profissionais partilha trabalho elaborado e atividades futuras

11 Agosto 2022
Fórum de Reguladores Profissionais partilha trabalho elaborado e atividades futuras
O Fórum de Reguladores Profissionais da Federação Internacional Farmacêutica (FIP) partilhou, esta semana, que se encontra a preparar um novo encontro anual a decorrer em novembro deste ano. O Fórum pretende também desenvolver conteúdos para novos webinars da FIP, desenvolver uma ferramenta de autoavaliação regulamentar para serviços relacionados com doenças não comunicáveis integrada no NCDs Practice Transformation Programme e auxiliar na realização da Conferência da World Health Professions Alliance, uma organização internacional que agrega reguladores profissionais de todas as áreas da saúde.

A primeira reunião do Fórum de Reguladores Profissionais permitiu efetuar um levantamento de todos os membros da FIP que possuíam funções regulatórias da profissão farmacêutica e de advocacia, tendo sido identificadas no total 55 organizações, entre as quais a OF. Assim, com a composição definida, foi possível dar início aos trabalhos do Fórum começando por definir as prioridades estratégicas para esta estrutura.

O Congresso Mundial da FIP de 2019, realizado em Adu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, permitiu organizar a primeira edição da Reunião Anual do Fórum de Reguladores onde, entre outros temas e assuntos, foram discutidas a relação de equilíbrio entre a função regulatória e de advocacia e a regulação da qualidade dos serviços farmacêuticos prestados.

Entre 2021 e 2022, o Fórum de Reguladores Profissionais da FIP manteve a sua atividade destacando-se a realização e participação em vários webinar da FIP, a construção de uma extensa rede de contactos de organizações regulatórias espalhadas pelo mundo, a discussão das barreiras regulamentares existentes no que toca à vacinação liderada por farmacêuticos e o codesenvolvimento do documento da FIP dedicado à integração dos farmacêuticos refugiados da Ucrânia nos países de acolhimento.

Visite a página do Fórum de Reguladores da FIP para mais informações.