Notícias
Governo aprovou Carreira Farmacêutica
20 Julho 2017Os dois decretos-lei aprovados definem também os "requisitos de habilitação profissional para integração nessa carreira, assim como o regime da carreira farmacêutica nas entidades públicas empresariais e nas parcerias em saúde, que funcionam em regime de gestão e financiamento privados, integradas no SNS”.
Na conferência de imprensa que sucedeu a reunião semanal do Governo, o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, veio realçar a aprovação do novo "regime profissional do farmacêutico hospitalar”, que considera ser "uma atividade da maior relevância para o SNS, nomeadamente para os hospitais”.
O governante justificou este novo enquadramento com o "perfil de competências técnico-científicas” destes profissionais, cujas "expetativas” foram sendo sucessivamente adiadas, ao longo de quase duas décadas.
Para o ministro, os diplomas hoje aprovados são um reconhecimento da importância da Farmácia Hospitalar e das funções dos seus profissionais na gestão do medicamento hospitalar.
Consulte em anexo as propostas de Decreto-Lei que criam a Carreira Farmacêutica na Administração Pública e que estiveram em discussão pública no Boletim do Trabalho e do Emprego.