Helder Mota Filipe eleito presidente da AFPLP

31 Outubro 2019
Helder Mota Filipe eleito presidente da AFPLP
A Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa (AFPLP) esteve reunida ontem, em Assembleia Geral, no Porto, antecedendo o evento comemorativo dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS). O farmacêutico português Helder Mota Filipe, presidente do Conselho para a Cooperação da Ordem dos Farmacêuticos, foi eleito presidente da associação para o próximo biénio, até 2021.

Os delegados de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné, Portugal e São Tomé e Príncipe, elegeram, por unanimidade, o professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Helder Mota Filipe, como presidente da AFPLP.

A reunião da Assembleia Geral ficou também marcada pela aprovação da Resolução "Os Farmacêuticos na Sustentabilidade dos Sistemas de Saúde".

A AFPLP é uma associação de carácter profissional e científico, sem fins lucrativos, que visa, fundamentalmente, promover as Ciências Farmacêuticas e defender os interesses da profissão farmacêutica em todos os países de língua portuguesa.