Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Infarmed apela à notificação de RAM

11 Novembro 2016
Infarmed apela à notificação de RAM
O Infarmed está a promover uma campanha nas redes sociais para estimular a notificação de suspeitas de reações adversas a medicamentos junto dos profissionais de saúde e nas plataformas destinadas ao efeito, como a do Infarmed.
O Infarmed está a promover uma campanha nas redes sociais para estimular a notificação de suspeitas de reações adversas a medicamentos junto dos profissionais de saúde e nas plataformas destinadas ao efeito, como a do Infarmed. O objetivo é aumentar a consciência da população e dos profissionais de saúde para os sistemas de notificação de suspeitas de reações adversas em medicamentos e estimular a notificação espontânea por parte dos utentes.
    
A campanha centra-se numa animação – que pretende ilustrar o percurso dos doentes com suspeitas de reações adversas – que começa com uma toma de um medicamento, a que se segue uma reação adversa e termina a mostrar como as notificações feitas por doentes ou por profissionais de saúde junto da entidade reguladora irão beneficiar os pacientes no futuro.

Integrada no projeto SCOPE - Strengthening Collaboration for Operating Pharmacovigilance in Europe (www.scopejointaction.eu), que tem como objetivo apoiar os Estados-membros da União Europeia no funcionamento dos seus sistemas de farmacovigilância, a campanha conta com a participação de 22 países assim como da Agência Europeia do Medicamento.