Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Legalização da canábis para uso recreativo em discussão no Parlamento

16 Janeiro 2019
Legalização da canábis para uso recreativo em discussão no Parlamento
O Parlamento discute amanhã os dois projetos de lei do Bloco de Esquerda (BE) e do Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) que propõem a legalização da canábis para uso pessoal e recreativo. A Ordem dos Farmacêuticos entende que ambas as iniciativas legislativas assentam em pressupostos incorretos e generalistas e transmitem um sinal errado à sociedade, que não necessita de mais um fardo para a Saúde Pública. Os relatórios disponíveis na literatura sobre experiências internacionais semelhantes demonstram um agravamento significativo dos fatores relacionados com o tráfico e a saúde pública.
Os projetos de lei do Bloco de Esquerda (BE) e do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) – Projeto de Lei n.º 1050/XIII/4.ª (BE) e Projeto de Lei n.º 1062/XIII/4.ª (PAN) – propõem a legalização da canábis para consumo pessoal, não-medicinal, regulando os aspetos relacionados com a produção, cultivo, comercialização, aquisição, detenção e consumo da planta ou derivados.

Consulte os fundamentos do parecer da OF sobre as propostas de diploma relativas à legalização da canábis para uso pessoal e recreativo.

Recorde o parecer da OF sobre uso de canábis com fins terapêuticos.