{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Linha de Apoio ao Farmacêutico com mais de 150 chamadas no primeiro dia

16 Março 2020
Linha de Apoio ao Farmacêutico com mais de 150 chamadas no primeiro dia
A Linha de Apoio ao Farmacêutico (LAF) entrou em funcionamento no dia 16 de março, a partir das 09:00 horas, tendo recebido, logo na primeira hora de funcionamento, 25 chamadas de farmacêuticos. No final do primeiro dia, registaram-se mais de 150 chamadas de colegas de diferentes áreas profissionais.
800 219 219 é o número de telefone gratuito criado pela Ordem dos Farmacêuticos, em parceria com as associações setoriais, para apoiar e responder a dúvidas e questões dos colegas farmacêuticos no âmbito da pandemia Covid-19.

Os colaboradores da LAF receberam formação para prestar esclarecimentos em matérias do foro profissional, técnico-científicas para as áreas assistenciais da profissão farmacêutica – Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar e Análises Clínicas. Estão, portanto, capacitados para resposta às questões mais frequentes que dos farmacêuticos que estão no terreno, no combate à propagação do novo coronavírus.

A Ordem dos Farmacêuticos criou alguns canais alternativos para comunicação com os colegas farmacêuticos durante a situação de pandemia que o País atravessa. A informação produzida pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais e pelo Gabinete de Apoio ao Farmacêutico é partilhada em www.ordemfarmaceuticos.pt/coronavirus.

Disponibiliza-se ainda o email covid19@ordemfarmaceuticos.pt para resolução de questões relacionadas com a atividade dos farmacêuticos durante o período pandémico.