Lisboa acolhe Assembleia Geral da EurHeCA

09 Outubro 2017
Lisboa acolhe Assembleia Geral da EurHeCA
Reuniram em Lisboa, a 6 de Outubro na sede da Ordem dos Farmacêuticos, as autoridades competentes das profissões da saúde do espaço europeu para debater assuntos de relevância da associação formada em 2013 e na qual participam como membros efectivos nacionais as Ordens dos Farmacêuticos e dos Enfermeiros.

A Assembleia Geral da EurHeCA focou-se sobretudo em alterações estatutárias e regulamentares da associação, bem como na fixação de agenda eleitoral. Este forum de discussão aflorou ainda temas comuns às autoridades competentes como a mobilidade profissional transfronteiriça, a directiva do reconhecimento das qualificações profissionais e o sistema de informação do mercado interno.

Estiveram presentes no encontro as bastonárias da Ordem dos Farmacêuticos e dos Enfermeiros entre os cerca de 20 delegados representantes de 10 das associações que fazem parte da associação.