{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Luís Lourenço recebeu galardão FIP Fellow

15 Setembro 2017
Luís Lourenço recebeu galardão FIP Fellow
O farmacêutico comunitário português Luís Lourenço foi distinguido com o galardão FIP Fellow 2017 durante a cerimónia de abertura do Congresso Mundial da Federação Internacional Farmacêutica (FIP), que decorreu em Seul, na Coreia do Sul. Esta distinção atribuída pela organização desde 2007 visa reconhecer membros da FIP a título individual que demonstraram capacidade de liderança em termos internacionais, que se distinguiram ou que contribuíram para o desenvolvimento das Ciências Farmacêuticas e/ou da prática farmacêutica e que serviram a organização.
Luís Lourenço é membro do Grupo Profissional de Farmácia Comunitária da Ordem dos Farmacêuticos e integra o Comité Executivo da Secção de Farmácia Comunitária da FIP. É apenas o segundo farmacêutico português que recebeu este galardão, depois de Ema Paulino, atual presidente da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, distinguida em 2012.

Entre os farmacêuticos distinguidos este ano pela FIP está também o presidente do Conselho Federal de Farmácia do Brasil, Walter Jorge João.