{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Mais de 14 mil medicamentos doados

24 Fevereiro 2017
Mais de 14 mil medicamentos doados
A IX Jornada de Recolha de Medicamentos, que se realizou no sábado, dia 18, contou com a participação de 220 farmácias de 16 distritos do país, de 600 voluntários e de milhares de portugueses.
A IX Jornada de Recolha de Medicamentos, que se realizou no sábado, dia 18, contou com a participação de 220 farmácias de 16 distritos do país, de 600 voluntários e de milhares de portugueses. Os promotores da iniciativa revelaram terem sido recolhidos mais 3.500 medicamentos face ao ano anterior, atingindo um valor histórico de cerca de 14 mil medicamentos.

No total cerca de 14mil medicamentos e produtos de saúde foram doados pelos portugueses num valor estimado de 56 mil euros a utentes de 100 instituições de solidariedade social. As IPSS apelaram à doação de medicamentos mais baratos, mas também de alguns de altos custos que não conseguem ser adquiridos por utentes mais carenciados.

A variedade de produtos doados vai desde antipiréticos, até pomadas antibacterianas compressas, antigripes ou antialérgicos.

Desde 2009, o Banco Farmacêutico já ajudou instituições de solidariedade social com 74.000 medicamentos e produtos de saúde.