Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Mais formação na área da Oncologia para farmacêuticos madeirenses

30 Outubro 2017
Mais formação na área da Oncologia para farmacêuticos madeirenses
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM-LPCC) assinaram um protocolo de colaboração que prevê a realização conjunta de formações e eventos para farmacêuticos e outros profissionais de saúde, bem como para utentes do NRM-LPCC, em vários domínios relacionados com as doenças oncológicas. O acordo vem dinamizar o plano formação contínua da Delegação Regional da Madeira, ao reforçar a relevância da intervenção farmacêutica junto do doente oncológico.

As ações que vierem a ser organizadas no âmbito deste acordo serão implementadas numa ótica de confiança mútua, preservando os princípios da humanização e solidariedade e os valores da sensibilidade, da equidade, da ética, do respeito, do compromisso, da responsabilidade e da transparência.

O acordo foi assinado pela bastonária da OF, Ana Paula Martins, e pelo presidente do CNRM-LPCC, Emanuel Ricardo Sousa, durante o evento organizado pelas duas entidades, nos dias 28 e 29 de outubro, no Funchal.

Este 1º Congresso Regional de Sobreviventes de Cancro abordou diferentes temáticas relacionadas com a sobrevivência a doenças oncológicas, juntando cuidadores, voluntários, profissionais de saúde e de intervenção social, responsáveis políticos e população em geral.