{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Marcelo inaugurou novas instalações de farmácia destruída pelos incêndios

20 Junho 2019
Marcelo inaugurou novas instalações de farmácia destruída pelos incêndios
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou as novas instalações da Farmácia da Lajeosa, em Lajeosa do Dão, Tondela, que havia sido destruída pelos incêndios de outubro de 2017. O Chefe de Estado lembrou a importância da rede de farmácias espalhada homogeneamente pelo país, “sobretudo naqueles ‘portugais’ que são, muitas vezes, mais esquecidos por quem vive naquele Portugal que aparece mais vezes na televisão, rádio e jornais”.

Tal como prometido em outubro do ano passado, quando visitou os concelhos afetados pelos incêndios de 2017, o Presidente da República voltou a Lajeosa do Dão para inaugurar as novas instalações da Farmácia da Lajeosa, no concelho de Tondela.

A nova farmácia situa-se a cerca de 400 metros das anteriores instalações, foi construída com capitais próprios, mas também com a indeminização paga pelo seguro e o apoio do Programa Repor, num investimento global de cerca de 450 mil euros.

O proprietário e diretor técnico da farmácia, Hugo Ângelo, agradeceu publicamente todo o apoio que recebeu desde que os incêndios deflagraram, em outubro de 2017. Com emoção, agradeceu à sua equipa e lembrou as palavras inspiradoras do Presidente da República nas duas visitas que fez à região após os incêndios.

"É fundamental que a saúde esteja presente nesses ‘portugais’ esquecidos. Sobretudo num país como o nosso que, infelizmente, ainda continua a envelhecer», sublinhou o Presidente da República.

Clique para visualizar o vídeo da Presidência da República sobre a reabertura da Farmácia da Lajeosa.