{ordemfarma/noticias/detalhes/head}
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Ministro da Saúde participou em Roteiro Farmacêutico

02 Maio 2017
Ministro da Saúde participou em Roteiro Farmacêutico
Visitas na Beira Alta e em Trás-os-Montes e Alto Douro.

Entre os dias 2 e 5 de maio, a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, deslocou-se ao nordeste do País, para mais um conjunto de visitas integradas no projeto “Roteiros Farmacêuticos”.

Entre os dias 2 e 5 de maio, a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, deslocou-se ao nordeste do País, para mais um conjunto de visitas integradas no projeto "Roteiros Farmacêuticos”. No último dia do percurso, na companhia do ministro da Saúde, a dirigente da OF visitou a Farmácia Montezelos e os Serviços Farmacêuticos do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, ambos em Vila Real.

O percurso iniciou-se na cidade da Covilhã, tendo sido preenchido com visitas ao Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB), à Faculdade de Ciências da Saúde da Beira Interior e à Farmácia Mousaco Torrão, na vila de Ferro.

No segundo dia de Roteiro, a manhã foi preenchida com visita à Unidade Local de Saúde da Guarda, com passagens por três serviços dirigidos por farmacêuticos: Serviços Farmacêuticos, Serviço de Patologia Clínica e Laboratório de Saúde Pública. Ainda na Guarda, a Bastonária foi conhecer a Farmácia da Sé, seguindo para Mirandela, para visitar a Farmácia Bragança e terminar o dia em Macedo Cavaleiros, com visita à Farmácia Moderna.

No dia 4 de maio, a bastonária foi conhecer o projeto de entrega medicamentos ao domicílio desenvolvido pela Farmácia Bem Saúde, em Bragança, seguindo-se uma visita aos Serviços Farmacêuticos da Unidade Local de Saúde do Nordeste. O percurso passou também por Chaves, onde a Bastonária assinalou o 40º aniversário do Laboratório de Análises Clínicas Lamartine, e pela vila de Boticas, e Farmácia Galaico (ex-Farmácia Neves).

No último dia de Roteiro, e na presença do ministro da Saúde, a bastonária visitou a Farmácia Montezelos, em Vila Real e o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. A semana de Roteiro terminou com as visitas à Farmácia da Ponte, em Peso da Régua, e ao Laboratório de Análises Clínicas Santos Monteiro, em Lamego.

Acompanhe aqui a reportagem fotográfica.