Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Ministro visitou farmácia destruída pelos incêndios

31 Outubro 2017
Ministro visitou farmácia destruída pelos incêndios
O ministro da Saúde visitou a Farmácia da Lajeosa, no concelho de Tondela, uma das duas farmácias comunitárias que foram destruídas pelos incêndios que deflagraram no norte e centro do país durante o mês de outubro. Adalberto Campos Fernandes elogiou a atuação de toda a equipa e a concertação de esforços entre várias entidades, que permitiu reerguer o serviço, em instalações provisórias, em menos de 24 horas.

A deslocação do ministro da Saúde à Farmácia da Lajeosa, no dia 31 de outubro, esteve integrada num conjunto mais alargado de visitas a outras unidades do Centro de país que prestaram socorro às populações afetadas pelos incêndios.

O membro do Governo visitou o espaço que ficou danificado pelos incêndios e foi conhecer as instalações cedidas pela Junta de Freguesia local, onde testemunhou também a administração de vacinas contra a gripe sazonal a alguns utentes.

Neste percurso, o proprietário e diretor técnico da farmácia, Hugo Ângelo, recordou os momentos de aflição vividos durante a tragédia, mas destacou também o esforço e preocupação constante em continuar a garantir o acesso da população ao medicamento e à assistência farmacêutica.

"Temos uma responsabilidade social de fornecer medicamentos à população. O nosso caso foi um entre muitos outros. As pessoas precisam do nosso apoio e, por isso, tínhamos de funcionar rapidamente”, contou o farmacêutico.

O ministro agradeceu esta concertação de esforços entre a farmácia, a Junta de Freguesia da Lajeosa do Dão, a Ordem dos Farmacêuticos e a Associação Nacional das Farmácias, que tornou "possível a população ter respostas, cobertura e satisfação de necessidades de cuidados farmacêuticos”.

Veja também:  Vídeo da visita do ministro da Saúde à Farmácia da Lajeosa