Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Momento de transição no CCEAR-OF

15 Julho 2022
O novo Conselho do Colégio de Especialidade de Assuntos Regulamentares da Ordem dos Farmacêuticos (CCEAR-OF), eleito no passado dia 2 de julho, toma posse esta segunda-feira, dia 18 de julho, numa cerimónia marcada para as 17:00 horas, no hotel Double Tree by Hilton Lisbon.

O novo CCEAR-OF será agora presidido por Teresa Carvalho, sucedendo a Pedro Freitas, que liderou este Colégio de Especialidade da OF nos últimos dois mandatos.

O bastonário da OF vai dar posse aos novos membros do CCEAR-OF, concluindo assim o processo eleitoral para escolha dos órgãos sociais da OF no triénio 2022-2024.

Em fevereiro, foram eleitos todos os órgãos nacionais e regionais da OF, à exceção do CCEAR-OF, por ausência de candidaturas. O Conselho cessante assegurou o funcionamento do Colégio de Especialidade durante este período, em que se promoveu um novo sufrágio exclusivamente para o CCEAR-OF.

Apresentaram-se a sufrágio duas listas candidatas, tendo sido eleita a lista B, liderada por Maria Teresa da Silva Pinto Ribeiro de Carvalho, com 39 votos (57,35%), contra 29 votos na lista A (42,65%), encabeçada por Maria Margarida Freire Leitão Candeias Silva Santos.

Ao todo participaram neste ato eleitoral 68 farmacêuticos especialistas em Assuntos Regulamentares, o que corresponde a 51,52% do universo eleitoral deste Colégio de Especialidade (132 eleitores).

Consulte os resultados oficiais das eleições para o Conselho do Colégio de Especialidade de Assuntos Regulamentares da Ordem dos Farmacêuticos no triénio 2022-2024.