Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Nova campanha de recolha de donativos nas farmácias

21 Junho 2021
Nova campanha de recolha de donativos nas farmácias
A Associação Dignitude inicia hoje uma nova edição da campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, para apoiar populações mais vulneráveis afetadas pela pandemia de COVID-19.

Durante uma semana, os portugueses são convidados a doar o "troco” das suas compras nas farmácias ao programa de Emergência abem: COVID-19, lançado no início da pandemia, em março do ano passado.

Desde então, a iniciativa da Dignitude apoia mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

Os donativos recolhidos no âmbito desta campanha são integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde a pessoas que ficaram mais vulneráveis devido à pandemia.

"A situação pandémica que vivemos veio tornar mais profundas muitas das fragilidades da nossa sociedade. O impacto tem sido muito pesado a nível económico e muitas pessoas foram confrontadas com uma redução drástica dos seus rendimentos. Pessoas que até então nunca se tinham imaginado na situação de absoluta incapacidade para fazer face às despesas mais básicas entre as quais se contam os medicamentos”, refere Maria de Belém Roseira, associada fundadora da Associação Dignitude.

"Foi para apoiar estas pessoas que criámos a Emergência abem: COVID-19. Uma iniciativa que, como o próprio nome indica, reflete a situação de emergência em que se encontram estas famílias e que necessitam da ajuda de todos os que possam participar nesta campanha solidária. Enquanto sociedade, é nestes momentos que temos que estar mais unidos. Voltamos, pois, a apelar ao espírito de entreajuda e solidariedade dos portugueses”, conclui.

Paralelamente à campanha, que decorre nas farmácias aderentes entre os dias 21 e 29 de junho, é também possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de:

- Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9
- Via MBWAY: 932 440 068

Clique para saber mais.