Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Nova composição do júri da Prova de Ingresso para a Residência Farmacêutica

01 Março 2023
Nova composição do júri da Prova de Ingresso para a Residência Farmacêutica
O Secretário de Estado da Saúde assinou o despacho que altera a composição do júri da prova de ingresso para a residência farmacêutica. O júri, nomeado pelo governo após ouvida a Ordem dos Farmacêuticos (OF), é constituído por um presidente e por quatro vogais farmacêuticos “detentores do título de especialista, de reconhecida competência e experiência e no qual se encontrem representadas as áreas de exercício profissional em que se organizam as carreiras farmacêuticas”.

De acordo com o Despacho nº2750/2023, o júri será presidido por Maria de Fátima Falcão, especialista na área de farmácia hospitalar que, em caso de faltas ou impedimentos, poderá ser substituída pela vogal Patrocínia Rocha, também da área de farmácia hospitalar.

O júri fica completo com os vogais João Ribeiro, especialista em farmácia hospitalar e atual presidente do Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Hospitalar da Ordem dos Farmacêuticos; Maria Joana Melo, da área da genética humana; e Maria Cristina Marques, da área das Análises Clínicas.

A Prova de Ingresso na Residência Farmacêutica é uma prova pública de âmbito nacional, realizada anualmente, e necessária para acesso ao programa formativo da Residência Farmacêutica na respetiva área de exercício profissional – Análises Clínicas, Farmácia Hospitalar ou Genética Humana.