“Nova ministra conhece os problemas do setor”

15 Outubro 2018
“Nova ministra conhece os problemas do setor”
A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, considera que a nova ministra da Saúde, Marta Temido, é conhecedora e sensível aos problemas do setor farmacêutico em Portugal. "Desejamos todo o sucesso e estamos disponíveis, como sempre, para colaborar", disse a representante dos farmacêuticos.
Marta Alexandra Fartura Braga Temido de Almeida Simões tomou posse hoje, ao final da manhã, como nova ministra da Saúde, depois do Presidente da República ter aceite os nomes propostos pelo primeiro ministro para as pastas da Saúde, Defesa Nacional, Economia, Cultura e Ambiente e Transição Energética

A nova ministra da Saúde é licenciada em Direito, com especialização em Administração Hospitalar, pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa. Atualmente, exercia os cargos de subdiretora do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, onde se doutorou, e de presidente não executiva do conselho de administração do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa.

Entre 2016 e 2017, foi presidente do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde. Antes disso, entre 2013 e 2015, presidiu à Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares, registando também experiências na área da Gestão no IPO o Porto e no Centro Hospitalar de Coimbra.

A bastonária da OF deixou também um agradecimento ao ministro cessante, Adalberto Campos Fernandes. "Quero deixar um agradecimento e reconhecimento ao ministro da Saúde que agora sai. Mesmo não estando sempre de acordo, reconhecemos que ser ministro da Saúde em Portugal será sempre uma tarefa difícil", disse Ana Paula Martins.