Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Nova plataforma digital de apoio aos cuidados de saúde primários

29 Julho 2020
Nova plataforma digital de apoio aos cuidados de saúde primários
O projeto “PrimaryCare@COVID-19” iniciou esta semana a apresentação de uma nova plataforma digital que permite aos cuidados de saúde primários apoiar e monitorizar doentes crónicos durante a pandemia da covid-19. O sistema possibilita a realização de teleconsultas a utentes com doenças crónicas, como suplemento ou alternativa a consultas presenciais, e a configuração de alertas para toda a equipa de saúde.
O projeto insere-se no contexto da saúde digital, sendo uma oportunidade para gerir pessoas com doenças crónicas durante epidemias, evitando que as suas doenças se descontrolem, bem como, idas desnecessárias aos serviços de saúde e urgência.

Esta iniciativa, financiada pela Fundação para Ciência e Tecnologia, no âmbito do Research4COVID-19, resulta de uma colaboração entre a Universidade Nova de Lisboa (UNL) e ARS Lisboa e Vale do Tejo, envolvendo ainda parceiros como o INOV INESC Inovação, na área da inovação, e uma parceria estratégica com a unidade de doenças crónicas do Hospital Universitário de Genebra, Suíça.

Leia o comunicado completo aqui.