Novo Código de Boas Práticas Comerciais da Apormed em vigor a partir de julho

21 Fevereiro 2018
As empresas associadas da Associação Portuguesa de Dispositivos Médios (Apormed) vão adotar o novo Código de Boas Práticas Comerciais da associação a partir de julho. A presidente da Apormed apresentou ontem à bastonária da Ordem dos Farmacêuticos (OF), em reunião realizada na sede da OF, em Lisboa, os princípios orientadores das relações entre empresas de dispositivos médicos, profissionais de saúde e organizações do setor.

Este novo Código de Boas Práticas Comerciais foi aprovado em Assembleia Geral da Apormed no final de novembro do ano passado e surge no seguimento da aprovação pela MedTech Europe - associação europeia que representa a indústria de dispositivos médicos -, do seu novo Código de Ética Europeu, que entrou em vigor no início de 2017.

O Código define os padrões mínimos adequados aos diversos tipos de atividades desenvolvidas pelas empresas, assumindo particular relevo a proibição de patrocínio direto aos profissionais de saúde em eventos organizados por terceiros. Além disso, um novo capítulo estabelece critérios detalhados para a organização de eventos, seja pelas empresas associadas, sejam pelos organizadores de eventos.

Clique aqui para consultar o Código de Boas Práticas Comerciais da Apormed.