Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi

Notícias

Novo Grupo Profissional da OF junta farmacêuticos da distribuição

09 Fevereiro 2018
Novo Grupo Profissional da OF junta farmacêuticos da distribuição
O Grupo Profissional de Distribuição Farmacêutica esteve reunido ontem, pela primeira vez, na sede da OF, em Lisboa. Formado no final do ano passado, com cerca de 20 farmacêuticos que trabalham em várias empresas do setor, este novo grupo profissional da Ordem dos Farmacêuticos pretende dar maior visibilidade à atividade farmacêutica na área da Distribuição, assegurar a representatividade em plataformas e fóruns de discussão dedicados ao setor e evidenciar a importante intervenção destes profissionais na cadeia de valor do medicamento.

Nesta primeira reunião do Grupo Profissional de Distribuição Farmacêutica, os membros presentes partilharam experiências e opiniões sobre o funcionamento e prioridades do grupo, sobre a conjuntura atual do setor e os sobre os desafios que se colocam ao exercício profissional farmacêutico neste ramo de atividade.

Numa primeira fase, o grupo pretende efetuar um levantamento do conjunto de profissionais farmacêuticos que trabalham na área, conhecer as suas responsabilidades e funções e perceber as suas necessidades formativas, tendo em vista a organização workshops, ações de formação e de atualização técnico-científica dirigidas aos colegas.

Perspetiva-se também a realização de um evento anual dedicado ao setor, que suscite o interesse de todos os farmacêuticos da área da Distribuição, mas que dê também alguma visibilidade externa à ação destes profissionais junto da população e dos restantes stakeholders.

O estabelecimento de pontes e relações com os grupos profissionais e colégios de especialidade da OF, empresas, associações setoriais e com os restantes operadores do circuito do medicamento foi aliás uma das prioridades elencadas pelo grupo, que perspetiva também a elaboração de documentação de referência para esta área profissional, bem como a descrição de competências e de um plano de desenvolvimento profissional.