Novos farmacêuticos para a Linha SNS24

13 Dezembro 2021
A MEO, entidade gestora da Linha SNS24, está a reforçar a equipa de profissionais para o atendimento COVID-19. Os farmacêuticos com inscrição regular na Ordem dos Farmacêuticos (OF), disponibilidade e interesse em colaborar num modelo de prestação de serviços à distância podem submeter candidatura no site do SNS24.
O Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS24) conta atualmente com 375 colaboradores farmacêuticos, que realizam atendimento telefónico a utentes no âmbito da pandemia de COVID-19 (atos de triagem, aconselhamento e acompanhamento/seguimento).

A Linha SNS 24 continua a recrutar profissionais de saúde para apoiar a resposta do SNS às necessidades da população portuguesa, numa altura o país enfrenta um aumento diário de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2.

O recrutamento é da exclusiva responsabilidade da operadora MEO, enquanto entidade gestora da Linha SNS24, pelo que a Ordem dos Farmacêuticos (OF) não tem qualquer envolvimento nas condições contratuais oferecidas aos candidatos farmacêuticos.

A MEO suporta os custos da contratação de um seguro de acidentes de trabalho para os candidatos selecionados, que devem ter também a sua situação profissional regularizada junto da Ordem dos Farmacêuticos.

Requisitos Para Candidatura para atendimento remoto:
  • Registo válido na Ordem dos Farmacêuticos;
  • Computador com sistema Windows e acesso à Internet.
Forma de Contratualização:
  • Contrato de prestação de serviços individual com a MEO;
  • Obrigatoriedade de possuir Seguro de Acidentes de Trabalho, a ser reembolsado pela MEO;
  • Remuneração: 7€ hora (hora efetivamente trabalhada, com acréscimo de horas de qualidade).
Prestação de Serviços:
  • Formação em regime e-learning associada a uma sessão online;
  • Horários diversos, marcados em plataforma própria após disponibilização de vagas pelo serviço, sempre com antecipação de 7 dias;
  • Apoio técnico e clinico disponível em todos os horários de prestação de Serviços;
  • Prestação de serviços 100% remota.
Formalização da Candidatura:
  • Efetuar o registo no portal de recrutamento do SNS24: https://candidaturas.sns24recrutamento.pt:44343/;
  • Assegurar o preenchimento dos dados necessários à submissão da candidatura, selecionando nas habilitações / Categoria: Farmacêutico Remoto.
Caso esteja interessada/o e tenha disponibilidade, queira por favor submeter a sua candidatura no Site SNS 24.