Odette Ferreira condecorada com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública

01 Fevereiro 2018
Odette Ferreira condecorada com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública
O Presidente da República agraciou diversas personalidades portuguesas que "têm como denominador comum o serviço à pátria”. Entre os homenageados esteve a professora e investigadora Maria Odette dos Santos-Ferreira, por um percurso de vida "dedicado à Academia e ao prestígio de toda uma classe, dos farmacêuticos portugueses”.

Odette Ferreira foi condecorada com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública, o mais alto grau desta Ordem de Mérito portuguesa, que se destina a galardoar serviços prestados à causa da educação e do ensino.

Na mesma cerimónia, o Presidência da República distingui também o general Jorge Brochado Miranda, o ex-presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, João Machado, a professora de dança Anna Mascolo, e, a título póstumo, o ex-ministro da Defesa, Rui Pena, e o médico pediatra Nuno Cordeiro Ferreira.

"A todos agradeço, a todos homenageio. Com admiração, em nome de Portugal”, disse o Presidente.

Reveja aqui a Cerimónia de Agraciamentos, no dia 31 de janeiro, no Palácio de Belém.