OF acolheu reunião do CNOP

23 Janeiro 2019
OF acolheu reunião do CNOP
Os membros do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) estiveram reunidos ontem na sede da Ordem dos Farmacêuticos, em Lisboa. A bastonária Ana Paula Martins deu as boas-vindas aos representantes das diferentes entidades representadas no CNOP, saudando a sua presença nas instalações da OF e endereçando votos de uma excelente jornada de trabalhos, que foram conduzidos pelo presidente do CNOP, o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva.

Os trabalhos iniciaram-se com uma reunião do Conselho Geral, em que foram analisadas matérias transversais à atividade reguladora das Ordens Profissionais, diligências e respostas a solicitações das autoridades e parceiros.

A segunda parte da reunião destinou-se à realização da Assembleia Geral do CNOP, que teve como ponto principal da Ordem dos Trabalhos a apreciação do pedido de adesão da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), que foi aprovada pelos delegados.

Com a entrada da OCC são agora 16 Ordens Profissionais que integram o CNOP – Arquitetos, Biólogos, Despachantes Oficiais, Economistas, Enfermeiros, Engenheiros, Farmacêuticos, Médicos, Médicos Dentistas, Médicos Veterinários, Notários, Nutricionistas, Psicólogos, Revisores Oficiais de Contas e Solicitadores e Agentes de Execução.