OF aproxima-se dos futuros farmacêuticos

27 Setembro 2022
OF aproxima-se dos futuros farmacêuticos
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) juntou os representantes dos jovens estudantes de Ciências Farmacêuticas, num encontro promovido pelo bastonário, Helder Mota Filipe, em que participou também o presidente do Conselho de Juventude Farmacêutica, Bruno Macedo. O objetivo do encontro realizado no Dia Nacional do Farmacêutico foi aproximar os futuros farmacêuticos daquela que será a sua Ordem profissional, através da categoria de Membro Estudante OF, reservada aos estudantes dos 4.º e 5.º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF).
O Dia Nacional do Farmacêutico arrancou com uma reunião na OF entre o bastonário e os dirigentes das associações e núcleos que representam os estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas.

Helder Mota Filipe destacou a importância estratégica da categoria de Membro Estudante, prevista no Estatuto da OF, tendo salientando alguns dos seus benefícios e vantagens, como o acesso a fontes de informação especializadas, eventos e ações de formação exclusivos ou reservados a farmacêuticos, parcerias e protocolos com entidades externas, entre outras iniciativas que ajudam a integração dos jovens estudantes no mundo profissional.

O presidente do Conselho de Juventude Farmacêutica apresentou também os objetivos estratégicos deste órgão consultivo da Direção Nacional. Com a participação de jovens farmacêuticos de várias áreas profissionais, a exercer em Portugal e no estrangeiro, este Conselho pretende debater as perspetivas profissionais dos jovens e antecipar alguns desafios futuros.

Os estudantes e as associações que lideram foram desafiados a apoiar a OF na dinamização da categoria de Membro Estudante, mas também a remeter os seus contributos para o seu desenvolvimento e adequação aos interesses e perspetivas dos futuros farmacêuticos.